Dicas para proteger a sua casa contra ladrões



Normalmente a casa é o lugar onde as pessoas devem e precisam se sentir seguras. Acontece que, com o crescente índice de violência e registros cada vez mais frequentes de roubos e furtos, as famílias e residências acabam ficando vulneráveis.

Poucas coisas são mais assustadoras do que a possibilidade de invadirem a nossa casa. Afinal, o “lar doce lar” é o lugar onde costumamos nos sentir seguros e protegidos. E somente aqueles que já passaram por uma situação de invasão podem descrever o quão aterrorizante ela é.

Porém, não é preciso vivenciar esse cenário para estar preparado para evitá-lo. Alguns truques podem fazer com que o invasor se sinta desencorajado a agir, poupando-lhe de passar por essa situação apavorante. Portanto, tome nota do que você precisa fazer para evitar uma possível invasão em sua casa.

1) Iluminação do imóvel

Casas que são mal iluminadas à noite ou que têm muitas árvores que bloqueiam a entrada principal ou janelas são alvos atraentes para os bandidos, uma vez que a falta de iluminação e as plantas altas servem como uma capa para os ladrões passarem despercebidos. Um sistema de luz com temporizador, que acende ao anoitecer, e um jardim limpo com pequenas plantas podem te ajudar nesta tarefa.

2) Reforce portas e janelas

Outra medida que pode desencorajar um invasor é a implementação de reforço nas portas e janelas. Afinal, o que é mais fácil de atravessar: uma janela que é protegida apenas pelo vidro ou outra que tem grades de proteção? Reforçar as portas pode até não intimidar o invasor, mas inibe ações de arrombamento. E nunca escolha aquelas portas de vidro que são facilmente quebráveis, especialmente se você é daqueles que vive esquecendo a chave na fechadura.

3) Aposte em alertas sonoros

O alerta sonoro é um dispositivo excelente para quem busca uma proteção extra na área externa da casa. Com o alarme instalado, um barulho altíssimo é emitido quando for detectado algum movimento pelos sensores. Um alerta também é enviado para a central de monitoramento da Rural Service.

4) Utilize câmeras em lugares estratégicos.

Além dos outros artefatos, a câmera vem como complemento na segurança da área externa da sua casa. Não só para verificar quem chega através do interfone, a instalação dessa tecnologia permitirá, mesmo que online, que seja verificado o movimento ao redor da sua residência.

Consulte a Rural Service e saiba como contratar o serviço de monitoramento de alarmes.



SOLICITE UM ORÇAMENTO GRATUITO

 

® 2017 Rural Service. Todos os Direitos Reservados | Sistema Web: